em santo antão, terra dos melhores grogues (uma bebida local, praticamente tóxica, que se assemelha assim a whiskey mesmo muito mau...) não podíamos deixar de visitar um trapiche - este mecanismo, movido a força animal (touros ou burros)utilizado para esmagar a cana-do-açucar com que se faz o grogue. na foto, um trapiche aparentemente abandonado, mas que afinal ainda funcionava... quando funciona...
na foto, uma tina utilizada para lavar os patos que depois são esmagados juntamente com a cana-de-açúcar para dar sabor... (ou seria para aquecer o melaço e os patos estavam lá por acaso?...)
depois de meia hora de visita ao que parecia um local abandonado (apesar de na porta haver uma placa "museu do grogue") lá apareceu um velhinho que começou a arrumar umas garrafas e uns copitos para.. claro está.. vender! e tinha ainda uma foto, emoldurada, que segundo ele "se tirar a fotografia de um certo ângulo, parece mesmo que é a sério" - eu tentei, a sério que tentei... e lá paguei os 100$00 da entrada e comprei uma garrafinha de grogue caseiro (a propósito, pessoal: o grogue que têm bebido foi feito ali... com patos à mistura... mas o grogue mata tudo! - até algumas pessoas, segundo consta...)
Sem comentários:
Enviar um comentário