segunda-feira, 16 de agosto de 2010

mais no fogo

este senhor era o nosso objectivo: o vulcão maior da ilha
local: chã das caldeiras
hora: 6h00
altitude: 1700 m
altitude no topo: 2800 m

e lá fomos nós, com um maravilhoso guia do vulcão (pelo menos os primeiros cinco do grupo dizem isso... eu fiz parte dos últimos dois que ficaram por conta própria para descobrir parte dos trilhos... ). na foto, aspecto geral do vulcão, no início da subida... depois começou a ser mais inclinado, pela zona das rochas mais firmes.

já na descida, o "piso" era este - jorra (pelo menos acho que era assim que se chamava) onde os pés se enterravam e deslizavam ao mesmo tempo... uma espécia de snowboard mas mais sujo, embora igualmente divertido (digo eu, que nunca fiz tal coisa..)

numa paragem para descansar da velocidade alucinante, e para fugir da nuvem de pó do resto do grupo... a combinação da gravidade + a corrida + o deslizar da jorra resulta numa descida vertiginosa, e que compensa o esforço da subida (que nem foi tanto assim, e o acordar de madrugada, e ficar num hotel sem luz a partir das 22h...)



de volta à carrinha, a caminho do hotel, para um merecido banho e um ansiado almoço... e lá ficou o senhor, em toda a sua majestade... salpicado pela vinha do famoso vinho do fogo...

Sem comentários:

Enviar um comentário